SEMEDE e 14º BPM desenvolvem estudo para melhorar a segurança nas escolas municipais

  • Comitiva realiza visitas nos educandários para indicação dos melhores pontos para a instalação de câmaras de segurança

    Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 22/11/2021 às 16:25   |   Imprimir

Além de manutenção e da aquisição de novos materiais pedagógicos, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) – em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – desenvolve um estudo para melhorar a segurança nas escolas do município.

A pasta, por meio de registro de preços, irá efetuar a compra de equipamentos voltados à segurança nos educandários municipais (como câmeras de videomonitoramento, instalação de portões eletrônicos, entre outros). O investimento estimado é de R$ 150 mil. Além da compra dos equipamentos, os melhores locais para a instalação das câmeras e demais itens de segurança são analisados.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; o comandante do 14º BPM, major Eduardo dos Santos Brum; e integrantes da pasta realizam visitas técnicas nas escolas que receberão os equipamentos (tanto na zona urbana como na rural). O comandante analisa e indica os melhores pontos onde instalar as câmeras. Alguns dos equipamentos serão ligados ao sistema de videomonitoramento da Brigada Militar.     

A secretária Mariza Klein Ditz comentou sobre o estudo. “Além de melhorias estruturais – como pintura, a instalação de sistemas de energia solar, entre outras – também planejamos melhorar a segurança nas nossas escolas. Realizamos esse estudo, contando com a parceria da Brigada Militar, para ofertar um ambiente mais seguro para os alunos e as equipes escolares. Agradeço o apoio do 14º BPM, em especial do comandante major Eduardo Brum, que tem nos acompanhado nessas visitas e nos fornecido orientações”, afirmou. 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / SEMEDE