URI São Luiz e SEMEDE lançam projeto de “Orientações de Atividades Físicas” na Praça Cícero

Foi lançado ontem, 25, na Praça Cícero Cavalheiro, o projeto “Orientações de Atividades Físicas”. Desenvolvido por meio de parceria entre o curso de Educação Física, da URI São Luiz Gonzaga, com a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, o projeto visa orientar o público sobre exercícios físicos, realizar avaliações físicas, aulas de alongamento e circuito funcional.

Toda segunda-feira, das 17h30min às 19h, na área da academia ao ar livre, um estagiário do curso de Educação Física vai estar à disposição. As ações fazem parte de um projeto de pesquisa e extensão, com foco na saúde e atividade física pós-covid.

Ontem, por ocasião do lançamento, foram feitas verificações de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), análise de risco cardiovascular (RC) por meio da relação cintura x quadril. Participaram do lançamento o prefeito Sidney Brondani, o vice Piti Werle, a diretora-geral da URI-SLG, professora Dinara Bortoli Tomasi, a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, a coordenadora do curso de Educação Física, professora Manoela Oliz, o coordenador da APDL, Tito Bilinski, acadêmicos, professoras e professores da URI e da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: URI São Luiz Gonzaga

Fotos: Larissa Dorneles/Assessoria de Imprensa da Prefeitura