SEMEDE entrega 129 notebooks para profissionais de educação das escolas municipais

Na última sexta-feira (15) – Dia do Professor – na Sala Ana Petrona, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), realizou a entrega simbólica de notebooks para profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino. O ato foi realizado de forma restrita, respeitando os protocolos sanitários, com a presença de autoridades, integrantes da SEMEDE e profissionais dos educandários. A solenidade contou com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; da secretária municipal, Mariza Kein Ditz; da vereadora Nara Mendes; da vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Mara Regina Teixeira e do chefe do Setor de Patrimônio da prefeitura, Jacson Brandão.

O projeto de aquisição de notebooks para profissionais da educação na Rede Municipal de Ensino em São Luiz Gonzaga, visa suprir uma necessidade evidenciada em 2020 com a pandemia da COVID-19, e a impossibilidade da aula presencial, fazendo com que os profissionais de educação se reinventassem na metodologia de ensino, e se colocando totalmente na era digital. Na primeira etapa do projeto, foram entregues 129 notebooks. Em um segundo momento, mais 53 aparelhos serão entregues. O projeto irá abranger todos os professores e coordenadores das escolas municipais.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre a importância da entrega dos aparelhos eletrônicos para os profissionais de educação. “Essa é mais uma conquista da Rede Municipal de Ensino. A qualidade do ensino ofertado nas escolas públicas municipais é a prioridade da SEMEDE e estamos adotando uma série de ações que visam melhorar essa qualidade. Com os notebooks, iremos tornar a aprendizagem dos alunos ainda mais dinâmica. O notebook, sendo utilizado como ferramenta de ensino e aprendizagem, amplia a noção de sala de aula e a construção do conhecimento”, destacou a titular da pasta.

O prefeito Sidney Brondani, também destacou a importância da aquisição dos notebooks.  “O Poder Público Municipal prioriza a educação. A tecnologia avança diariamente e entendemos ser importante que os professores tenham notebooks a sua disposição, possibilitando que os docentes façam pesquisas e trabalhos. Melhorando cada vez mais a educação ofertada pelo município, os principais beneficiados serão os nossos estudantes”.

Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / SEMEDE