Escolas municipais recebem doações de 145 kg de carne bovina

Nessa semana, ocorreu a doação de 145 kg de carne bovina às escolas da Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga. A entrega foi realizada pela Brigada Militar e pela Secretaria Estadual de Agricultura à Secretaria Municipal de Educação (SEMEDE). Os quilos de carne doados são provenientes do abate de animais que entraram ilegalmente no Brasil pela Argentina e foram apreendidas durante fiscalização da Operação Hórus. A doação ocorreu após análise para garantir a qualidade para consumo.

Participaram da entrega das doações – ocorrida na EMEF Ernestina Amaral Langsch, para armazenamento da carne – o comandante do 14º BPM, major Eduardo Brum; o coordenador regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Jair da Rosa; o tenente Gelson Braga; a fiscal estadual agropecuário, Caroline da Costa; o técnico agropecuário, Cláudio Pires Pereira; a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; a responsável pelo setor da alimentação escolar da SEMEDE, Ediriane Antonini; representando as escolas públicas do município, Catarina Solange; e o colaborador, Assis Gorski.

Na ocasião, a secretária municipal Mariza Klein Ditz, agradeceu as doações. “Quero agradecer essa parceria com o 14º BPM e SEAPDR, por terem atendido esse pedido da SEMEDE e também por essa atenção com a Rede Municipal de Ensino. Esses quilos de carne, de excelente qualidade, serão ofertados aos nossos estudantes, preparados com muito carinho pelas responsáveis pela alimentação escolar nos educandários”, destacou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do 14º BPM