Documento Orientador de Território está disponível no site da prefeitura

A Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) informa as equipes dos educandários municipais, estaduais e particulares, que o Documento Orientador de Território (DOT) está disponível no site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. As informações podem ser acessadas por meio do link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/conteudos/3149-documentos.  

O Documento Orientador de Território foi aprovado em novembro de 2019, durante o 2º Fórum Municipal de Educação. O DOT foi desenvolvido em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

Em 2019, a SEMEDE, 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Rede Particular de Ensino, com o apoio do Conselho Municipal de Educação, promoveram os diálogos para constituir as comissões de cada área do conhecimento e nível de ensino, para juntos estudarem e apresentarem as contribuições para o documento, o qual também atende particularidades do município. O DOT busca proporcionar que todas as escolas das redes de ensino do município tenham o mesmo currículo a partir desse ano, prazo máximo para a implantação da BNCC.    

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo