Profissionais da alimentação escolar participam de curso para o preparo de alimentos à base de arroz

No final de outubro, a Secretaria de Educação e Esporte (SEDEME) promoveu o quarto encontro de capacitação destinado as profissionais responsáveis pela alimentação escolar dos educandários da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, as profissionais – que atuam nas escolas de ensino fundamental – participaram de mais uma edição do curso de Produção de Alimentos à Base de Arroz e Derivados, no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural. A formação teve carga horária de 16 horas e foi ministrada pela instrutora do SENAR, Marjana Favin. Durante a capacitação, foram produzidas diversas receitas tendo o arroz e a farinha de arroz como base, entre elas: biscoitos, bolos, caponata de berinjela, cheesecake, cuca, docinhos de farinha de arroz, macarrão, nhoque, panquecas, pães sem glúten, pizzas, pastel de forno, coxinhas, empadinhas de farinha de arroz, tortinha de legumes e outros.

A SEMEDE, por meio do Setor de Alimentação Escolar, agradece o apoio do Sindicato Rural e a participação das responsáveis pela alimentação escolar dos educandários municipais e filantrópica. A pasta também agradece a instrutora do SENAR, Marjana Favin, que contribuiu com grande variedade de receitas para melhorar a qualidade da alimentação escolar dos estudantes, em especial, dos alunos que possuem intolerância ao glúten.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Divulgação / SEMEDE