Secretaria de Ação Social poderá ofertar novas oficinas e cursos gratuitos

Na semana passada, nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Secretaria de Ação Social e Comunitária promoveu uma reunião de planejamento das ações para 2018. Participaram do encontro o secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia; as equipes do CRAS; FGTAS/Sine e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – setores vinculados a pasta – e representantes da Emater/RS-Ascar e Senac. 

Os participantes discutiram a possibilidade de firmar uma parceria entre a pasta, Emater/RS-Ascar, Senac e Senar, para ofertar novas oficinas e cursos gratuitos através da secretaria. As atividades seriam voltadas ao público atendido pelo CRAS e CREAS, além das comunidades do interior do município, abrangendo as áreas de informática, beleza, gastronomia e arte-terapia.

O secretário Paulo Cesar Trindade Garcia ressaltou a importância da iniciativa para a população. “Promover estas oficinas gratuitas é um dos objetivos da atual gestão, por promover a qualificação profissional e proporciona uma fonte de renda para muitas pessoas. Se fechada esta nova parceria, vamos conseguir expandir o nosso público alvo, levando as oficinas e cursos não só para os bairros, mas para localidades do interior do município, atendendo uma solicitação da comunidade são-luizense”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Secretaria de Ação Social e Comunitária