Ação Social agradece colaboradores do mutirão de limpeza realizado no Cemitério Municipal

Nas últimas semanas, a Secretaria de Ação Social e Comunitária realizou um mutirão de limpeza e manutenção no Cemitério Municipal para o Dia de Finados. Durante os dias de intensificação do trabalho, as áreas internas e externas do local foram limpas, árvores foram podadas, cordões e muros pintados e flores plantadas na entrada principal do cemitério, além da instalação de placas com orientações para quem visitar o local.

O secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo César Trindade Garcia, informa que apenas do lado externo do Cemitério Municipal, oito containers com lixo foram retirados. “Pedimos a colaboração da comunidade para manter a organização e a limpeza realizada no cemitério municipal. Com ações simples, como o descarte de lixo em locais adequados, é possível manter um ambiente mais limpo e prevenir a proliferação de doenças, como a dengue”.

Além da Secretaria de Ação Social e Comunitária, a mobilização também contou com o apoio da Secretaria de Obras e Viação, dos voluntários do “Projeto Cidade Limpa”, da empresa Flach & Werle e do Corpo de Bombeiros. A pasta também recebeu a colaboração de pessoas que realizaram a doação de cal para a pintura dos cordões e muros. “Agradeço o apoio de todos que trabalharam conosco para proporcionar a comunidade um ambiente limpo e organizado durante as homenagens prestadas no Dia de Finados”, ressaltou o secretário Paulo César Trindade Garcia.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga