Prazo para solicitar a remissão das multas e juros no pagamento dos débitos inscritos em dívida ativa encerra nesta sexta-feira

  • Programa de incentivo proporciona aos contribuintes a remissão de 100% das multas e juros no pagamento dos valores 

    Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 27/10/2021 às 13:10   |   Imprimir

Até sexta-feira (29), a Prefeitura de São Luiz Gonzaga desenvolve o Programa de Incentivo à Regularização dos Créditos Tributários e não Tributários Lançados em Dívida Ativa. Por meio do programa, os contribuintes que se encontram em dívida ativa com o município – incluindo os que estão em processo de cobrança judicial, não adimplida à época certa – podem solicitar a remissão de 100% das multas e juros no pagamento dos valores.

Para aproveitar a iniciativa, o contribuinte precisa estar em dia com os tributos do exercício de 2021 (valores quitados ou parcelamentos em dia). A lei também contempla os parcelamentos da dívida ativa ainda não pagos em sua integralidade. O contribuinte que optar pela participação no programa de regularização dos créditos, obrigatoriamente, terá que realizar a quitação de vencimentos mais antigos em primeiro lugar. 

O Programa de Incentivo a Regularização dos Créditos Tributários e não Tributários Lançados em Dívida Ativa é uma oportunidade para que os munícipes regularizem sua situação com o município, evitando possíveis penalidades decorrentes dos atrasos. Mais informações com a Secretaria da Fazenda, localizada junto a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – na Rua Venâncio Aires, nº 2438 – ou pelo telefone (55) 3352-9300. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min. até às 13h30min.   

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMFA