Com grande número de participantes, 32º FIJUCA foi destaque na programação da Feira do Livro

• Atração ocorreu na sexta-feira (9), no Palco Cenair Maicá

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 13/11/2018 às 11:52   |   Imprimir

Com 45 intérpretes inscritos, o 32º Festival Infanto-Juvenil da Canção (FIJUCA) encantou o público presente na Praça da Matriz, na última sexta-feira (9). O festival integrou a programação da 42ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga e deixou uma difícil tarefa para os jurados da atração. O Fijuca foi promovido nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adulta e Especial e contou com grande participação do público, que se reuniu no Palco Cenair Maicá para prestigiar o talento dos participantes.

No final da competição, sagraram-se vencedores:

Categoria Mirim (até 8 anos)

1º Lugar: Maria Eduarda Silveira de Freitas (Escola Estadual Profª Amália Germano de Paula)

2º Lugar: Gabriela Dallaqua Damião e Gabriela Oliveira (URI São Luiz Gonzaga)

Categoria Infantil (9 a 12 anos)

1º Lugar: Julia Bueno Fontoura (Escola Estadual Dr. Mário Vieira Marques – CIEP)

2º Lugar: Maísa do Prado Prestes (Escola Estadual João Aloísio Braun)

Categoria Juvenil (13 a 16 anos)

1º Lugar: Deyvid Andrey dos Santos Furtado (Instituto Rui Barbosa)

2º Lugar: Samara Oliveira da Silva (Escola Estadual Ernestina Amaral Langsch)

Categoria Adulta (a partir de 17 anos)

1º Lugar: Carlos Marion e Liliane Flores da Silva (Escola Municipal Pe. Augusto Preussler)

2º Lugar: Jennifer Maciel (Instituto Osmar Poppe)

Categoria Especial (todas as idades)

1º Lugar: Raissa dos Santos Martins (Instituto Rui Barbosa)

2º Lugar: Bruna Cunha de Oliveira (Escola Estadual Polivalente)

Troféu Destaque: Gabriel Flores da Silva (Escola Municipal Pe. Augusto Preussler)

Troféu Revelação: Jeovane Oliveira dos Santos (Escola Municipal Pe. Augusto Preussler)

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), agradece a participação de todos os cantores que abrilhantaram o evento e do público que prestigiou o 32º FIJUCA. Agradecimentos também aos jurados Rose Grings, Fábio Henrique Sauer Kreuz, Ilondir Savedra e Franco Morais Garay, a Enel (patrocinadora master do festival) e as Lojas Benoit, que presentearam os vencedores do Fijuca com mochilas.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga