Reni Rodrigues Lopes assume vaga no Legislativo Municipal

Na terça-feira (19), o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Reni Rodrigues Lopes, deixou a titularidade da pasta para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores. O ex-secretário municipal se reuniu na segunda-feira (18) com o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, para discutir e avaliar as ações realizadas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente durante o ano.

Na ocasião, Reni Rodrigues Lopes agradeceu a oportunidade de atuar junto a secretaria. “Foi um ano de muita dedicação e agradeço a equipe da secretaria pelo apoio. Mesmo limitados por questões orçamentárias, buscamos sempre atender a população da melhor forma possível. Continuo a disposição da comunidade e buscando o desenvolvimento do nosso município!”.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou o ex-secretário pelo trabalho realizado como titular da pasta. “Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município durante o ano, não faltou dedicação ao Reni Rodrigues Lopes para solucionar as adversidades que surgiram. Agradecemos a colaboração neste primeiro ano de governo municipal e desejamos sucesso em suas atividades na Câmara de Vereadores”. O vice-prefeito Mário Trindade assumiu de forma interina a titularidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente até janeiro de 2018.

AÇÕES

Entre as ações realizadas pela pasta em 2017, ocorreu a entrega de patrulhas agrícolas para a Associação de Produtores Rurais da Capela São Paulo e para a Associação dos Produtores de Leite e Microbacia de Afonso Rodrigues. A pasta também adquiriu dois tratores. Um destinado a atender demandas da secretaria e outro entregue a Associação dos Produtores de Mandioca do Rincão de São Pedro.

O Setor Ambiental, em parceria com a Enel, recebeu 14 mil mudas de árvores nativas para o reflorestamento da área do antigo lixão e parte do Horto Florestal. Também em parceria, desta vez com a RGE, o setor conseguiu mil mudas de árvores (as quais foram somadas as mudas destinadas a compensação de árvores suprimidas) para serem doadas à população. Com o apoio da comunidade, o Canil Municipal foi reformado, proporcionando um local mais adequado para abrigar os animais.

Durante o ano, também foi concluído e inaugurado o Pavilhão da Agricultura Familiar – junto ao Parque de Exposições do Sindicato Rural – e adquirida uma máquina minicarregadeira. A secretaria também conseguiu atender todos os pedidos de horas/máquinas realizados pelos pequenos produtores do município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga