Façam suas apostas! 3ª Lotopeca Solidária ocorre no dia 29 de dezembro

• Evento beneficente irá angariar recursos para o Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 23/12/2019 às 15:16   |   Imprimir

Para encerrar a programação do Natal Luz das Missões 2019, a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – da Secretaria de Educação (SEMEDE) – realiza a 3ª edição da Lotopeca Solidária. A atividade, que irá aliar solidariedade e esporte em prol do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora, ocorre no dia 29, domingo, a partir das 15 horas, no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro.

Diferente das edições anteriores, a 3ª Lotopeca Solidária contará com mais provas em diferentes modalidades. Além das corridas de 50 metros livre, também serão realizadas disputas de cobranças de pênaltis (as quais contarão com a participação do goleiro José Henrique Beccon, que atua no Cerro Largo Futsal); tiros de bochas, chutes no pneu e corridas do saco (50 metros). A 3ª edição do evento esportivo também contará com a animação do Cria de São Luiz.

APOSTAS

Ao todo, 75 competidores participam da Lotopeca e a comunidade poderá apostar em quem serão os vencedores das 25 disputas que ocorrerão no dia 29. Do valor total arrecadado na venda das cartelas, 60% será destinado ao Lar Escola e o restante destinado ao apostador – ou apostadores – que marcarem mais pontos. A venda das cartelas e a conferência dos pontos ficará sob a responsabilidade da instituição.

Os interessados podem adquirir as cartelas – no valor de R$ 10,00 – no Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora, com a equipe da instituição ou no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz. No dia 29, durante a Lotopeca, também será realizado o sorteio de uma bicicleta. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, o qual corresponderá a um cupom para concorrer à bicicleta.

A 3ª Lotopeca Solidária é realizada pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da APDL e conta com o apoio da Casa da Ração, Soul Fitness, Coopatrigo, Acopan, Lefer Calçados, 14º BPM, APARP, Bike Clube Pró-Giro e Casa das Cópias.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga