Prefeitura e Esporte Clube Floresta realizam a revitalização do campo próximo ao CIEP

• Melhorias no espaço público iniciam com a instalação de tela, adquirida pelo município com recursos destinados pela Câmara de Vereadores

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 19/12/2019 às 07:57   |   Imprimir

Recuperar espaços esportivos do município para ofertar locais adequados ao lazer e a prática de esportes. Com esse objetivo, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – da Secretaria de Educação – tem realizado investimentos nas praças do município. Nesta semana, o chefe do Executivo, Sidney Brondani participou de reunião com a diretoria do Esporte Clube Floresta. O encontro ocorreu na Escola Dr. Mário Vieira Marques – CIEP e contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Flach Werle, do vereador Paulo César Trindade Garcia e do coordenador da APDL, Tito Bilinski.

Na ocasião, a Administração Municipal entregou 300 metros de tela (adquiridas pela prefeitura com recursos destinados pela Câmara de Vereadores), para cercar o campo de futebol aos fundos do CIEP, espaço que pertence ao município. O trabalho de revitalização do local ocorrerá em parceria com o clube, iniciando com a instalação da tela, a qual será realizada pelo time.

O presidente do Esporte Clube Floresta, César de Mattos, ressaltou o desejo da associação de retomar o projeto de revitalização do campo. “Em parceria com a Administração Municipal, queremos ofertar um espaço onde possamos futuramente iniciar uma escolinha de futebol aqui no Bairro Floresta, promover jogos aos finais de semana, receber equipes de municípios da região, entre outras atividades”. Por meio de parceria com a empresa Mania Sport, o time também recebeu a doação de uma bola de futebol e um vale-compra.

O prefeito Sidney Brondani ressaltou a importância da união entre o poder público e a população para o desenvolvimento do município. “Quando a comunidade abraça a causa junto com a Administração Municipal, é mais fácil para o município investir, pois sabemos que a comunidade irá colaborar, cuidar desse espaço. Essa contrapartida é muito importante. Agradeço o apoio da Câmara de Vereadores e parabenizo o Esporte Clube Floresta pelo trabalho desenvolvido. A revitalização do campo do Bairro Floresta será um investimento no próprio município e em sua população”. Com intermédio do prefeito, a Monpar realizou a doação de 16 postes de madeira para serem utilizados na instalação da tela.

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, também destacou a atuação do Esporte Clube Floresta. “Como morador, conheço o trabalho e vejo o esforço de vocês para manterem as ações esportivas aqui no bairro. Agradeço o apoio da Câmara de Vereadores, que tem sido parceira nos pleitos da APDL, e seguimos trabalhando, Administração Municipal e moradores do Bairro Floresta, para promover melhorias neste espaço”. Tito também informou que com o apoio da Nutrinsumos – responsável pela recuperação do gramado da Praça Cícero e do Complexo J.B. Loureiro – o gramado do campo de futebol do Bairro Floresta também será recuperado.

PAVIMENTAÇÃO

Outras melhorias serão executadas no Bairro Floresta nos próximos meses. Entre elas, a pavimentação com blocos intertravados na Travessa Oswaldo Aranha (entre as ruas Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros); na Travessa Beltrão Brustoloni (entre a Rua Álvaro Batista e Travessa Oswaldo Aranha) e na Rua Sete de Setembro (entre a Rua Frutuoso da Fonseca e o trecho de pavimentação já existente). No bairro, também é construída uma academia espaço saúde. A estrutura terá banheiros com acessibilidade.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga