Novos brinquedos são adquiridos para os parquinhos da Praça Cícero e J.B. Loureiro

• Itens foram comprados com o apoio da Câmara de Vereadores, entre eles, dois balanços destinados a cadeirantes

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 12/12/2019 às 15:30   |   Imprimir

As melhorias no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro e no Complexo Esportivo J.B. Loureiro continuam. Nesta quarta-feira (11), ocorreu a entrega dos novos brinquedos para os parquinhos das praças, adquiridos da empresa Laux & Laux Ltda (vencedora do processo de licitação). Ao todo, 10 itens foram adquiridos pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga, totalizando um investimento de R$ 22.020,00, recurso destinado pela Câmara de Vereadores.

O prefeito Sidney Brondani; o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Flach Werle; o coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski; as integrantes da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), Marilene Bohlke e Ediriane Antonini; a nutricionista da SEMEDE, Josiele Oliveira de Moura e o assessor parlamentar Emerson Scheis, estiveram na Praça Cícero Cavalheiro para conferir os novos brinquedos.

Para melhorias nos parquinhos, foram adquiridos os seguintes itens: dois gira-giras grandes; dois balanços triplos com cadeira, um balanço vai e vem, um escorregador grande, uma gangorra dupla, um labirinto e dois balanços inclusivos com rampa de acesso para cadeirantes (os primeiros que serão instalados em espaços públicos no município).

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, agradeceu o apoio do Legislativo Municipal para a aquisição dos brinquedos. “Nosso objetivo é ofertar espaços adequados para que todas as crianças, juntas, possam aproveitar e brincar ao ar livre. Pensando nessa integração, buscamos adquirir os balanços inclusivos. Agradeço o apoio da Câmara de Vereadores, por meio do presidente José Antônio Flach Werle, pela destinação do recurso que possibilitou a aquisição dos brinquedos”, afirmou.

A inauguração dos novos brinquedos no Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro será realizada no dia 29 de dezembro, domingo, durante a 3ª Lotopeca Solidária, em prol do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora. O evento esportivo inicia às 15 horas, com diversas atividades.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga