APDL promove melhorias na Praça Cícero Cavalheiro

• Local também irá sediar três eventos nas próximas semanas

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 10/10/2019 às 11:39   |   Imprimir

O Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro tem recebido melhorias para a estação mais esperada do ano, o verão. A Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE), em parceria com secretarias municipais e empresas, vem tornando a Praça Cícero um local ainda mais belo.

A APDL, com o apoio do Setor de Pintura da Secretaria de Obras e Viação, executou a recuperação da pracinha infantil, com uma nova pintura nos brinquedos. Também será realizado um processo de licitação para a aquisição de novos brinquedos, entre eles um gira-gira, balanço triplo e um balanço inclusivo (destinado a cadeirantes). A assessoria irá executar a recuperação da pintura e o conserto de aparelhos danificados da academia ao ar livre.

Com o auxílio da equipe da Divisão de Trânsito, será realizada a pintura das marcações da pista interna da praça. Já o Setor de Iluminação da prefeitura tem auxiliado na recuperação de pontos de luz danificados. A APDL ainda está providenciando a reposição de um bebedouro, o qual foi retirado para conserto. A assessoria estuda a possibilidade de instalar mais três bebedouros na Praça Cícero até o início do verão.

APOIADORES

Em parceria com a Nutrinsumos, o gramado do campo de futebol do centro esportivo tem recebido acompanhamento técnico para recuperação. No local, foi realizada a adubação com NPK e calcário de concha Cysy. O gramado será liberado para utilização no domingo, 13 de outubro. Já a empresa Carmo Materiais de Construção, Elétricos e Ferragens realizou a doação de tinta para a pintura dos postes, meios-fios e arquibancadas da Praça Cícero. Em parceria com a Chantilly Sorveteria, o centro esportivo também passou a contar com um comedouro e bebedouro destinados aos cães.

EVENTOS

Nas próximas semanas, alguns eventos serão realizados no local. No domingo, a Praça Cícero Cavalheiro irá sediar mais uma edição do Criança Feliz, da Rádio Missioneira. No dia 9 de novembro, a praça será o ponto de partida e chegada da Rústica Decorpore. Também em novembro, no dia 10, ocorre a 3ª edição da Lotopeca Solidária. Neste ano, o evento será em prol do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora. “Estamos trabalhando para a revitalização da Praça Cícero para melhor receber a comunidade de São Luiz Gonzaga e região. Agradecemos todos os nossos apoiadores e convidamos a população a prestigiar os eventos promovidos no centro esportivo”, afirmou o coordenador da APDL, Tito Bilinski.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL

Fotos: Divulgação / APDL