Equipes Aranhas da Bola e Boleiras vencem a Taça Mania Sport de Futsal

• Final da competição ocorreu no sábado (10), no Ginásio J.B. Loureiro

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 12/11/2018 às 18:24   |   Imprimir

O sábado (10) foi de casa cheia no Ginásio J.B. Loureiro para grande final da Taça Mania Sport de Futsal. No dia, a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) e a empresa Mania Sport realizaram uma programação especial, que iniciou no período da tarde.

Na ocasião, os alunos das categorias de base das escolinhas GBB, Bola na Rede, Cosmos Jovem Gol e Amigos do Floriano participaram do Encontro das Escolinhas de Futsal, com jogos amistosos. Durante a tarde de disputas, também foram instalados no Ginásio J.B. Loureiro brinquedos infláveis para a utilização gratuita.

Os jogos decisivos da Taça Mania Sport ocorreram à noite, com grande participação do público no Caldeirão Missioneiro. No primeiro jogo, pela categoria masculina, a equipe da M.D.L. venceu a Oficina do Gaúcho/Agro São Luiz/Renato Calhas por 4 a 3, conquistando o terceiro lugar da competição. Em seguida, pela categoria feminina, a equipe Boleiras venceu a A.D.F. por 2 a 1, garantindo o título de campeã. No último jogo da noite, pela categoria masculina, o time Aranhas da Bola venceu a Copagril por 5 a 0 e levou para casa o troféu de campeão da Taça Mania Sport de Futsal.

DESTAQUES

A última rodada do campeonato também contou com a premiação dos goleadores, defesas menos vazadas e técnico destaque.  Na categoria feminina, a goleadora foi Anita, da equipe B.T.F.F. Bossoroca.  Já a defesa menos vazada foi da equipe Boleiras. Na categoria masculina, a defesa menos vazada foi do time Aranhas da Bola e o goleador foi Fabiano, da Copagril. Pelo trabalho realizado durante a competição, o prêmio de treinador destaque foi entregue para o técnico Gauchinho, da equipe Oficina do Gaúcho.

SORTEIO

Além dos jogos decisivos e da premiação, o sábado também contou com o tão aguardado sorteio de uma motocicleta. O sorteio foi realizado na presença do prefeito Sidney Brondani; da secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semece), Rosangela Vidoto; do representante da empresa Mania Sport, Luciano Torres; do vereador Adão Schmitz, do coordenador da APDL, Tito Bilinski e do coordenador esportivo do Ginásio J.B. Loureiro, Chico Padilha. O número sorteado por Gean Victor Reinald da Silva foi o 120, pertencente a Augusto Carvalho Soares. Para participar do sorteio da moto, os interessados deveriam doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Foram arrecadados aproximadamente 500 quilos de alimentos, os quais serão destinados ao Lar Escola.

AGRADECIMENTOS

A APDL agradece a todos os atletas, diretorias e equipes que participaram do campeonato. A assessoria também agradece a parceria da empresa Mania Sport, equipe de arbitragem, escolinhas de futsal, imprensa e Brigada Militar. Agradecimento especial a todas as pessoas que prestigiaram os jogos da Taça Mania Sport de Futsal e fizeram da edição, assim como as promovidas anteriormente, um grande sucesso.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga