Secretaria de Obras e projeto Cidade Limpa realizam mutirão de limpeza nos bairros Paz, Raimundo Gomes Neto e Trinta

A parceria entre o Executivo são-luizense - por meio da Secretaria de Obras e Viação - e Projeto Voluntário Cidade Limpa continuam promovendo ações de conscientização no município.

Na semana passada, um mutirão de limpeza foi realizado em trechos das ruas Dinarte Vieira Marques, Júlio de Castilhos, Barão da Passagem e Sepé Tiaraju, no Bairro Paz. A ação também foi promovida na Rua José Gattiboni (no Bairro Raimundo Gomes Neto), e na Travessa Adjalma Amaral (no Bairro Trinta). Entre os itens encontrados, pneus, móveis danificados, roupas, televisores, lixo doméstico e outros. O material recolhido foi encaminhado para o descarte adequado, realizado com o apoio do gerenciamento de resíduos Taborda e da Engesa.

De acordo com o coordenador do projeto, Marcelo Gamarra, a comunidade está apoiando a iniciativa e se conscientizando. “Quando iniciamos o projeto, em outubro do ano passado, recolhíamos entre 20 e 23 containers de resíduos por mês e uma médias mensal de 500 a 600 sacos de 100 litros de lixo doméstico. Em julho deste ano, foram nove containers e entre 150 e 200 sacos de lixo doméstico”.

Nesta semana, a Secretaria de Obras e Viação e o projeto Cidade Limpa também realizaram a retirada de lixo das ruas Bento Gonçalves, Dinarte Vieira Marques e Quintino Bocaiuva depositados em valos e impedindo o escoamento da água. As equipes solicitam atenção especial para o descarte inadequado de detritos, os quais aliados as fortes chuvas, podem resultar em bocas de lobo e tubos entupidos, prejudicando a comunidade.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Projeto Cidade Limpa

Fotos: Divulgação / Projeto Cidade Limpa