Veículo adaptado é entregue à APAE de São Luiz Gonzaga

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Luiz Gonzaga recebeu nesta quarta-feira (1º) um reforço para o transporte de alunos. Com a presença da diretoria da instituição e de autoridades do município, foi entregue a entidade uma van adaptada para o transporte de cadeirantes.

O veículo foi adquirido (via processo licitatório) por meio de emenda parlamentar – destinada pelo deputado federal Darcísio Perondi (PMDB) – no valor de R$ 100 mil, com contrapartida do município de R$ 53.813,33. Durante a entrega, o prefeito Sidney Brondani, ressaltou a importância da entidade para São Luiz Gonzaga. “A APAE realiza um trabalho louvável em nosso município e esperamos que essa van colabore com a prestação desse serviço a comunidade. A Administração Municipal é parceira da APAE e estamos aqui para auxiliar no que for possível”.

O presidente da APAE, Acelino Bomfim, agradeceu o empenho dos envolvidos para que o veículo fosse destinado a entidade. “Essa era uma lacuna que existia no transporte de alunos e o veículo será de grande utilidade para APAE. Agradecemos o empenho de todos para que essa antiga demanda fosse atendida!”.

Também participaram da entrega do veículo, o representante do deputado Darcísio Perondi, Luiz Antônio Sommer Prates; o vice-prefeito Mário Trindade; o representante da empresa THV Veículos Especiais, Cleomar Lorenz; o vice-presidente da APAE, Waldomiro Oliveira; a 2ª tesoureira da entidade, Maria Izabel; a integrante do conselho administrativo, Ivete Bender; os secretários municipais Alex Nunes, Paulo Cesar Garcia, Rosangela Vidoto e Reni Rodrigues Lopes; os vereadores José Antonio Flach Werle, Aldimar Machado e Nodir Maronese; e o médico Luiz Grings.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga