Beneficiários do BPC devem se cadastrar no CadÚnico até dezembro

A Secretaria de Ação Social solicita aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que compareçam ao Centro Integrado da Cidadania (CIC) – antigo presídio – ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para a inclusão ou atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A ação busca disponibilizar ao Poder Público informações sobre a realidade socioeconômica dos beneficiários, identificando as demandas desse público para a inclusão de serviços socioassistenciais.

Ao todo, 1.246 pessoas recebem o BPC em São Luiz Gonzaga.  “É um benefício de prestação continuada destinado a idosos acima de 65 anos e a pessoas com deficiência que possuem impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, impossibilitadas de se manterem financeiramente. Diferente da aposentadoria, quem recebe o BPC não recebe décimo terceiro salário”, informa a coordenadora do CRAS, Luciane Espindola.

Os beneficiários devem comparecer ao CRAS ou ao CIC até o dia 29 de dezembro. Em caso de não atualização ou inclusão no cadastro, os pagamentos do BPC serão bloqueados e cancelados a partir de janeiro de 2018. “É fundamental realizar esse processo! Por isso, solicitamos que os beneficiários procurem o CRAS ou a Secretaria de Ação Social para efetuar a atualização ou inclusão no CadÚnico”, ressaltou Luciane.

Para mais informações, como a listagem de documentos necessários para a inclusão no cadastro, é possível entrar em contato com o CRAS – na Avenida Senador Pinheiro Machado, número 3800 – pelo telefone (55) 3352-4428, ou com a Secretaria de Ação Social e Comunitária – no Setor do Bolsa Família – pelo (55) 3352-9353.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga