CRAS, Senar e Sindicato Rural irão ofertar curso de reaproveitamento de garrafas pet

Na última semana, a Administração Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu uma reunião com as representantes dos grupos de mulheres dos bairros de São Luiz Gonzaga. O encontro ocorreu nas dependências do CRAS e contou com a participação da primeira-dama do município, Maria Lurdes Brondani.   

Na ocasião, a primeira-dama convidou as representantes para participar do curso de reaproveitamento de garrafas pet. As aulas serão ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio do Sindicato Rural. “O curso tem o objetivo de capacitar as monitoras, para que assim elas repassem as técnicas aos grupos de mulheres das suas respectivas comunidades, preparando-as para auxiliarem na confecção da decoração de Natal da nossa cidade”, ressaltou a primeira-dama Maria Lurdes Brondani.   

Também com o apoio do Senar e do Sindicato Rural, foi promovido nos dias 5, 6, 7 e 8 de junho, uma oficina de confecção de bonecos de pano. O curso contou com a participação do grupo de mulheres do Bairro Presidente Vargas. A primeira-dama, Maria Lurdes Brondani, participou do encerramento do curso e parabenizou as participantes pelas belas peças produzidas. O curso também contou com a coordenação da psicóloga do CRAS, Daiane Wenzel. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / CRAS