Materiais escolares são entregues à comunidade

Para proporcionar as crianças em situação de vulnerabilidade social os itens necessários para o ano letivo, ocorreu nesta terça-feira (21), a entrega de kits de materiais escolares e mochilas. A entrega foi realizada no Salão de Atos do Centro Integrado da Cidadania (CIC).  

Na ocasião, o secretário de Ação Social e Comunitária, Paulo Cesar Trindade Garcia, agradeceu os apoiadores que acreditaram no projeto e aos pais e responsáveis pela preocupação com o futuro das crianças. “O nosso sucesso é ter vocês aqui conosco e saber que acreditam no nosso trabalho. Buscamos atender todos de forma igual e da melhor maneira possível”, destacou.  

O prefeito em exercício Mário Trindade, também agradeceu o apoio das instituições e empresas que se envolveram com o projeto. “Graças a essa ajuda, vamos proporcionar a diversas crianças do município os materiais necessários para estudar”, ressaltou. A primeira-dama de São Luiz Gonzaga, Maria de Lurdes Brondani, incentivou as crianças para que invistam e acreditem na força que possui a educação. “Muitas vezes é difícil, mas eu peço que estudem, aproveitem essa oportunidade. Não meçam esforços para realizar os sonhos de vocês”, afirmou.   

Ao todo, foram distribuídas 40 mochilas e 82 kits escolares, contemplando todas as crianças inscritas no projeto. A ação foi promovida pela Secretaria de Ação Social e Comunitária, com o apoio da Livraria Amaral, Livraria Natal, URI São Luiz Gonzaga, Subseção da OAB de São Luiz Gonzaga, Luciana Otoni e Márcia Melo (Dosul Supermercados). A montagem e a entrega dos kits foi coordenada pela chefe do Departamento Social, Cristina Brum, com o apoio da equipe do Acessuas da Secretaria de Ação Social.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga