Lançamento do IPTU 2017 ocorrerá em abril

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga informa à comunidade que o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) 2017 inicia na primeira quinzena de abril.

Em breve, a Administração Municipal irá divulgar os percentuais de desconto aos contribuintes que realizarem o pagamento à vista e também a quitação parcelada do imposto.

A Secretaria da Fazenda informa aos interessados em solicitar a isenção do pagamento do imposto, que o prazo para o requerimento está em vigência. A solicitação será analisada de acordo com as especificações do Código Tributário Municipal.

Entre os requisitos necessários para solicitar o benefício, o proprietário (a) precisa residir no imóvel, o utilizando somente para fins específico de moradia; o beneficiado não pode possuir outros bens imóveis; a renda mensal do beneficiado não deve ser superior a dois salários mínimos; a área construída não pode ser superior a 200m² e o terreno não deve ultrapassar a 1.200m².

A isenção também abrange entidades, associações e sindicatos que estão em concordância com o que é estipulado pelo código tributário. Para mais informações sobre a solicitação de isenção, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro junto a Prefeitura de São Luiz Gonzaga ou pelo telefone (55) 3352-9300.

BENEFÍCIOS

O IPTU é um dos principais impostos do município e reflete em melhorias para a comunidade. A arrecadação proporciona a realização de obras e serviços, como pavimentação, iluminação pública, bem como a aplicação em melhorias para a Saúde, Cultura, Educação, infra-estrutura, entre outros benefícios.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luiz Gonzaga