Projeto “Música na Escola” é destaque no 1º Recital Regional

  • Evento ocorreu em Cerro Largo, no mês de outubro

    Assunto: Projetos  |   Publicado em: 16/11/2017 às 08:06   |   Imprimir

O talento dos estudantes que participam do projeto “Música na Escola” foi destaque no 1º Recital Regional, realizado em Cerro Largo no mês de outubro. O evento ocorreu no Parque da Expocel e foi uma promoção do Grupo Amor Exigente e Secretaria de Educação de Cerro Largo.

A comitiva são-luizense que participou do festival era integrada pelos estudantes Ruan Pienez Brandão, Kaue Rocha dos Santos, Grabriela Weber, Gabriel Marques de Miranda, Gabriel Marques de Azevedo e Liliane dos Santos Siqueira, pelos instrutores Fenando Barrilari e Jean Marchi e pela chefe do Setor de Cultura, Irene Borges Notarjácomo. Os alunos iniciaram a apresentação com os chamamés “Mercedita” e “Uruquá”, em seguida foram interpretadas as músicas “Que país é esse?” (Legião Urbana); e “3x4” (Engenheiros do Hawaii), arrancando aplausos do público.      

Na ocasião, a chefe do Setor de Cultura, Irene Notarjácomo, recebeu um troféu de participação no festival, entregue pelo secretário de Educação de Cerro Largo, Edgar Ferst. “Foi uma satisfação para o Setor de Cultura representar o município e mostrar o trabalho desenvolvido pelo projeto. O “Música na Escola” beneficia alunos das escolas municipais e estaduais, desenvolvendo a percepção auditiva, memória musical, contribuindo para o relacionamento sociocultural e descobrindo novos talentos na Capital Estadual da Música Missioneira”, ressaltou Irene.

O projeto “Música na Escola” é promovido pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio do Setor de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) – com o apoio da empresa multinacional Enel. Atualmente, o projeto possui 31 integrantes – oito estudantes da rede estadual de ensino e 23 das escolas municipais. As aulas são ministradas na Sala de Música do Centro Cultural Frei Armando Siebert e ofertados – de forma gratuita e no turno inverso das aulas – os cursos de acordeon, violão e teclado.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga