Conselho Municipal de Educação foi tema de reunião da RAE

• Encontro ocorreu na quinta-feira (9), nas dependências da 32ªCRE

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 10/11/2017 às 11:41   |   Imprimir

A Rede de Apoio à Escola (RAE) segue promovendo reuniões mensais para auxiliar as escolas de São Luiz Gonzaga a administrar situações adversas. No último encontro – realizado na quinta-feira (9), nas dependências da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – a presidente do Conselho Municipal de Educação, Jerusa Dutra Schreiner, explanou sobre as normativas e estruturas que regem o conselho.

A coordenadora da RAE, Cátia Py Budel, avaliou a reunião de forma positiva. “Foi uma excelente explanação, muito esclarecedora. É essencial conhecer a atuação do Conselho Municipal de Educação em São Luiz Gonzaga e o apoio prestado pela organização aos educandários do município”.

Durante a reunião, foi definida a participação do grupo que compõe a RAE em uma oficina sobre o tema “A Responsabilidade da Escola e da Família no Processo Educacional”. A atividade ocorre em Santo Ângelo, no dia 29 de novembro.  A equipe da RAE também foi convocada para um evento no dia 5 de dezembro, em São Luiz Gonzaga, com a participação do Promotor de Justiça Regional de Educação de Santo Ângelo, Márcio Rogério de Oliveira Bressan.  “Estas atividades irão acrescentar muito a RAE, serão oportunidades para trocas de experiências, novas estratégias, aprimoramento de conhecimentos e competências dos participantes”, ressaltou a coordenadora.

As reuniões da RAE têm como objetivo mapear e identificar os problemas e situações apontadas pelas escolas e que necessitam de intervenção. Além de auxiliar os alunos, a rede busca ajudar as famílias por meio de programas sociais adequados – entre outras orientações específicas a cada caso – para incentivar a permanência do estudante na escola.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / 32ªCRE