Museu irá abrigar acervo de áreas alagadas pela barragem da Usina Hidrelétrica Passo São João

• Prefeito Sidney Brondani participou de reunião sobre o projeto em Roque Gonzales

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 21/09/2017 às 09:07   |   Imprimir

Na última sexta-feira (15), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, participou de uma reunião em Roque Gonzales para tratar sobre a implantação de um museu memorial. A audiência foi promovida pela Prefeitura de Roque Gonzales e pela Eletrosul e contou com a participação dos municípios que tiveram áreas alagadas pela construção da barragem da Usina Hidrelétrica Passo São João.

A proposta busca reunir um acervo com peças das áreas alagadas de São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, Rolador e São Pedro do Butiá. O museu será instalado no antigo casarão da família Grings, atual Casa da Memória, a qual foi reformada pela Eletrosul – mantendo os padrões arquitetônicos da época de construção – e administrado pelo Executivo de Roque Gonzales.

O prefeito Sidney Brondani agradeceu o diretor da Eletrosul, Lírio Bavaresco, e o prefeito de Roque Gonzales, João Scheeren Haas, pela iniciativa de implantação do museu. “É uma atitude louvável em busca da preservação da história desses locais. São Luiz Gonzaga é parceria para colaborar com a composição deste acervo na Casa da Memória”.  A comitiva são-luizense também foi integrada pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rosangela Vidoto; e a chefe do Setor de Cultura, Irene Notarjácomo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / Semece