Alimentação escolar foi tema de capacitação na Rede Municipal de Ensino

• Encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Municipários

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 01/09/2017 às 15:02   |   Imprimir

Na última terça-feira (29), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), por meio do Setor de Alimentação Escolar, promoveu uma capacitação para as funcionárias responsáveis pela alimentação escolar nos educandários municipais. A formação ocorreu na sede do Sindicato dos Municipários e teve como tema “Gestão, Administração e Prática nos Serviços de Alimentação Escolar”.

O curso foi ministrado pela nutricionista Josiele Oliveira de Moura e pelas integrantes da Semece, Marilene Bohlke e Ediriane Antonini. Durante a capacitação, a titular da Semece, Rosangela Vidoto, enfatizou a importância da atuação das responsáveis pela alimentação no ambiente escolar. O representante do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Dante Trindade de Ávila, também participou da formação.

Entre os diversos temas abordados durante a parte teórica do encontro, estava a importância da atuação das merendeiras nos educandários, cuidados de higiene pessoal e do ambiente de trabalho, dicas para evitar acidentes de trabalho, importância do reaproveitamento de alimentos e o esclarecimento de dúvidas do dia-a-dia de trabalho. Já a parte prática da capacitação foi realizada pelas próprias participantes, as quais prepararam receitas para o aproveitamento total dos alimentos.

O curso foi divido em duas turmas e terá continuidade nos dias 5 e 26 de setembro e em 3 de outubro. No dia 30 de outubro, quando se comemora o Dia da Merendeira, será realizado o encerramento da formação com uma confraternização entre as participantes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga