Começa a construção da quadra esportiva da Escola Municipal Érico Veríssimo

  • Obra é realizada com recursos do Fundeb e atende uma solicitação da comunidade escolar

    Assunto: Projetos  |   Publicado em: 13/07/2017 às 16:24   |   Imprimir

Uma antiga solicitação de professores, funcionários, pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, no Bairro Loureiro, será atendida. A obra de construção da quadra esportiva do educandário iniciaram nesta quarta-feira (12), com a estruturação da base em concreto e o polimento da superfície.   

A obra é executada pela empresa Roger Barbosa da Silva e Cia Ltda – vencedora da licitação – no valor de R$ 53.631,44, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A quadra esportiva ainda receberá uma pintura para demarcar o espaço, além da instalação de goleiras com redes.  

Em visita ao local, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou a importância da obra para a comunidade escolar. “Como poder público, buscamos atender da melhor forma possível as necessidades e solicitações das escolas municipais. A nova quadra da Escola Érico Veríssimo irá facilitar a promoção de eventos do educandário e também oferecer um lugar adequado para o desenvolvimento de atividades esportivas e educacionais com os estudantes”.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rosangela Vidoto, ressaltou que a nova quadra também trará benefícios para a população. “Ver a alegria nos rostos dos alunos é algo que não tem preço. Além de atender uma necessidade da escola, a quadra também será um espaço de confraternização com a comunidade, aproximando ainda mais a escola e a população. Porém, esse espaço precisa ser preservado”.

Além da construção da quadra esportiva, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) estuda a possibilidade de construir uma cobertura sobre o novo espaço. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga