Comitiva são-luizense se reuniu com o presidente do IPE

• Na pauta da audiência, a renovação do convênio entre a instituição e o município

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 19/10/2017 às 08:44   |   Imprimir

Com o intermédio do prefeito Sidney Brondani, representantes do Executivo Municipal, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Municipários se reuniram com o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), Otomar Vivian. A audiência ocorreu na quarta-feira (18), nas dependências do instituto em Porto Alegre.

Na ocasião, foi definida a renovação do convênio entre o IPE e o município mantendo a alíquota atual de 18% (9% repassados pela Administração Municipal e 9% pelo servidor). O presidente do IPE também informou que foi solicitada agilidade a secretaria da instituição para que o contrato seja renovado o mais breve possível. Mesmo com o atraso para a renovação – devido questões administrativas do próprio IPE – os repasses e os atendimentos via convênio foram mantidos.

Questionado sobre o fechamento do escritório local do IPE, Vivian informou que ainda não existe uma definição. O presidente também destacou que no momento da aposentadoria da atual funcionária da unidade, um novo servidor será destinado para o atendimento.

O prefeito Sidney Brondani avaliou a audiência de forma positiva. “Essas questões eram uma preocupação tanto do Executivo são-luizense, quanto do Legislativo e do Sindicato dos Municipários. A reunião com o presidente Otomar Vivian foi esclarecedora e estou satisfeito com os resultados”.

A audiência foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço; pelos vereadores Laureano Castilho e Ana Barros; e pelo deputado estadual, Eduardo Loureiro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga