Comitiva solicita instalação de academia ao ar livre no Rincão de São Pedro

• Moradores da localidade foram recepcionados pelo prefeito Sidney Brondani nesta terça-feira (8)

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 09/08/2017 às 15:48   |   Imprimir

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recepcionou em seu gabinete, nesta terça-feira (8), uma comitiva do Rincão de São Pedro, interior do município, a qual solicitava a instalação de uma academia ao ar livre para a localidade. O pedido ocorreu devido o número de morados que precisam se deslocar a área urbana para realizar uma atividade física ou fisioterapêutica, sendo a maioria idosos.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou a iniciativa da comissão de visitar o Executivo são-luizense, o qual está a disposição da comunidade. Brondani também destacou os planos da Administração Municipal para instalação de academias ao ar livre em localidades do interior. “Está em fase de desenvolvimento o projeto para a academia ao ar livre no Rincão de São Pedro. Além dessa localidade, Santa Inês e Afonso Rodrigues também incluem o projeto. Após a conclusão desta etapa, será possível iniciar a capitação de recursos para a instalação das academias”.

Na ocasião, os moradores também solicitaram a retomada de uma linha de ônibus que ligue a comunidade a área urbana de São Luiz Gonzaga, facilitando o deslocamento dos moradores do Rincão de São Pedro. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o estudo para a implantação da linha de ônibus municipal que realize o trajeto está adiantado. Nas próximas semanas, será realizada uma audiência pública na localidade para ouvir as necessidades da população quanto a questão do transporte. Após essas definições, será aberto o processo licitatório para a concessão da linha de ônibus.

A reunião também contou com a participação do secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador (STR), Rafael Dalenogare; da integrante do sindicato que coordena as atividades dos grupos de mulheres nas comunidades, Rosenara Gamarra; e da assistente social da Associação Sepé Tiaraju, Marilda Dorneles Nunes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga