Executivo são-luizense e Engesa discutem a implantação da coleta seletiva de lixo no município

• Empresa também apresentou um projeto de conscientização para o descarte adequado do lixo

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 27/07/2017 às 14:21   |   Imprimir

O prefeito em exercício Mário Trindade realizou nesta quarta-feira (26) uma reunião com os representantes da empresa Engesa, responsável pela coleta de lixo no município. O encontro contou com a presença da gerente administrativa da empresa, Roselaine Fanton; do supervisor regional, Cláudio Pless e do supervisor operacional, Elvio de Oliveira Anesse.

Durante a reunião, foram discutidas alternativas para a implantação da coleta seletiva de lixo no município, sem que ocorra o aumento no valor do transporte. “O município precisa se adequar a coleta seletiva de lixo. Com o apoio da Engesa, vamos avaliar opções para a realização da coleta seletiva sem que isso reflita de forma considerável no valor serviço”, ressaltou o prefeito em exercício, Mário Trindade.

A empresa também apresentou ao Executivo uma proposta para promover atividades de conscientização junto a comunidade. A iniciativa é composta por palestras – em escolas e associações de moradores dos bairros do município – abordando questões como o descarte adequado do lixo e a preservação do meio ambiente.

A reunião também contou com a participação do secretário da Administração, Alex Nunes; do vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Iuri Martins; do vereador José Antônio Flach Werle; da vereadora Irene Notarjácomo; do vereador Nodir Maronese e do assessor parlamentar Emerson Scheis.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga