Parada de ônibus é revitalizada e reinstalada no Bairro Boa Esperança

  • Inutilizada por depredações, parada foi restaurada pela empresa Alvorada Sistemas Agrícolas

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 30/06/2017 às 13:44   |   Imprimir

O projeto de adoção de bens públicos por empresas privadas, iniciativa consolidada com êxito nos últimos meses através da revitalização de diversas paradas de ônibus do município, teve mais um ponto positivo na preservação do patrimônio municipal. 

Uma antiga parada de ônibus, localizada no Bairro Boa Esperança, havia sido retirada de seu local de origem pela Administração Municipal devido às ações constantes de vândalos, que, pela depredação, acabou sendo depositada no Parque de Máquinas, totalmente inutilizada e sem condições de reparo pelo Poder Público.

Com a efetivação dos processos de adoção dos bens públicos pela iniciativa privada – Anteprojeto de Lei de autoria do vereador José Antônio (Piti) Flach Werle – a empresa são-luizense Alvorada Sistemas Agrícolas, após inúmeros pedidos da comunidade para o retorno da parada de ônibus ao local de origem, adotou a estrutura e a revitalizou, possibilitando novamente a sua utilização pela população do bairro Boa Esperança.

Agora, a nova parada está localizada nas imediações do ESF Dr. Chico, à disposição dos moradores e usuários da linha de ônibus da cidade. “Essa parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada é essencial para o desenvolvimento do município. Agradeço o apoio de todas as empresas, as quais estão olhando com carinho para a nossa cidade”, destacou o prefeito Sidney Brondani.  

A iniciativa, além de restaurar as estruturas das paradas de ônibus, busca também chamar a atenção da comunidade para a importância de cuidar do patrimônio público, o qual pertence à população.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga