Executivo municipal recebe ofício da ABERGS sobre a situação do Corpo de Bombeiros

  • Documento foi entregue pelo coordenador regional da organização, Leandro Andrade

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 12/05/2017 às 11:34   |   Imprimir

Nesta semana, a coordenadoria regional das Missões da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) entregou ao Executivo municipal um ofício informando a situação dos bombeiros de São Luiz Gonzaga. O documento foi entregue pelo coordenador regional, Leandro Andrade, ao chefe de gabinete, Fabiano Machado Nunes.     

O documento alerta sobre a falta de efetivo e o repasse insuficiente de horas extras, o que resulta em dificuldades no atendimento realizado a população pelo 2ª Pelotão de Bombeiros Militar.

Em contato com o coordenador regional da ABERGS, Leandro Andrade, o prefeito Sidney Brondani ressaltou que a situação do Corpo de Bombeiros é uma das preocupações do município. “A dificuldade que existe para preencher o efetivo diário, além do repasse insuficiente de horas extras, nos deixam em estado de alerta. Em março, já havíamos entrado em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Adriano Krukoski Ferreira e também com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, expondo essa preocupação”.  

Na ocasião, o Executivo foi informado que mais servidores serão destinados ao município nos próximos meses. “A informação que nos passaram, inclusive recebi um comunicado escrito há poucos dias, é que uma turma de bombeiros está em formação e irá concluir o curso em julho, o que irá possibilitar a vinda de servidores para São Luiz Gonzaga”.

Sobre o repasse insuficiente de horas extras, o prefeito destaca que este é um assunto administrativo e que o comandante do Corpo de Bombeiros havia informado que iria realizar um reestudo para redirecionar melhor as horas extras a fim de atender a população 24 horas por dia, todos os dias do mês.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga