Executivo municipal se reúne com representantes do Badesul e Incra

• Audiências ocorreram em Porto Alegre e buscavam melhorias para o município

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 03/04/2017 às 10:37   |   Imprimir

Cumprindo agenda em Porto Alegre com a comitiva da Expo São Luiz, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani também se reuniu com instituições na busca por melhorias para o município. As audiências ocorreram na quinta-feira (30).

Em reunião com a superintendente do Setor Público do Badesul, Márcia Meneghini Santana, Brondani entregou a instituição uma solicitação de financiamento de obras. No valor de R$ 2,5 milhões, o recurso irá proporcionar a realização de obras de calçamento e asfaltamento no município. “Este é um projeto em médio prazo. Caso seja aprovado, irá promover melhorias estruturais em diversas ruas da cidade e atender as solicitações da população com a melhora da trafegabilidade”, destacou Brondani.

O gestor também se reuniu com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), André Murad Bessow. A reunião foi acompanhada pelo diretor técnico da Cesa, Lucio do Prado. Na ocasião, o Executivo municipal buscou informações sobre a entrega dos Títulos de Propriedade dos lotes de terra dos agricultores assentados em São Luiz Gonzaga.

Segundo Bessow, três assentamentos possuem condições de receber os títulos. São eles: Campos do Pontão, Palma e Panorama. O superintendente informou que no próximo mês irá concluir a documentação para efetivar a emissão de títulos de propriedade. A primeira ação beneficiará 62 famílias em São Luiz Gonzaga.

SEGURANÇA

O prefeito Sidney Brondani também acompanhou a reunião entre os vereadores da região e o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. Na audiência, foi solicitado o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar. Representaram o município, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço e o vereador José Antônio Caetano Braga. O prefeito de São Nicolau, Ricardo Miguel Klein, também participou da audiência.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Jacson Brandão / Gabinete do Prefeito