Administração Municipal e Uergs discutem parceria para projeto de extensão

  • Atividades seriam realizadas em conjunto entre a universidade e as secretarias de Saúde e Agricultura

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 21/03/2017 às 15:18   |   Imprimir

O prefeito em exercício de São Luiz Gonzaga, Mário Trindade, recebeu nesta segunda-feira (20) a visita da professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Fernanda Leal Leães. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Reni Rodrigues Lopes, e pelo secretário de Saúde, Valmir Silveira.

Na ocasião, a professora Fernanda Leães, que coordena o curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da universidade, realizou a apresentação do curso ao Executivo municipal. “Nossa região é uma grande produtora de matéria-prima, seja animal ou vegetal. O curso busca formar profissionais para atuar na valorização dessa matéria-prima e beneficiar o município”.    

A coordenadora também destacou o desenvolvimento de dois projetos em parceria com a Administração Municipal. Eles envolvem boas práticas de fabricação e boas práticas de manipulação voltadas as agroindústrias e serviços de alimentação. Os projetos seriam desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – envolvendo o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) – e a Secretaria de Saúde – junto a Vigilância Sanitária. O objetivo é oferecer cursos de formação aos integrantes do SIM e estabelecimentos cadastrados na Vigilância Sanitária.

O prefeito em exercício, Mário Trindade, agradeceu a visita da professora Fernanda Leães e colocou o Executivo municipal a disposição da universidade para o desenvolvimento dos projetos. “Essa proximidade com a Uergs é algo muito importante para a Administração Municipal. Procuramos sempre melhorar e essa oportunidade de aperfeiçoamento irá proporcionar uma melhor qualificação as agroindústrias e serviços de alimentação do município”.  

Para a realização dos cursos, serão realizadas reuniões com os interessados e decido em conjunto os melhores horários para as aulas.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga