Administração Municipal realiza primeira reunião com o COMUTRAN

  • Solicitações enviadas ao conselho foram analisadas

    Assunto: COMUTRAN  |   Publicado em: 20/03/2017 às 16:34   |   Imprimir

A atual gestão da Administração Municipal realizou na última sexta-feira (17) a primeira reunião com o Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN). O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura.

O prefeito Sidney Brondani recepcionou os integrantes do conselho e deu início a reunião. As solicitações encaminhadas ao COMUTRAN foram analisadas e discutidas pelos presentes. Entre elas, estavam os pedidos de instalação de novos redutores de velocidades em vias do município. Após análise, os pedidos foram indeferidos pelo conselho. Nesses casos, os integrantes do COMUTRAN destacaram a necessidade de promover a conscientização dos condutores.

Também foi pauta da reunião a instalação de placas de sinalização de acordo com as resoluções 471 e 532 do COMUTRAN. Os textos regulamentam a fiscalização de trânsito por meio do videomonitoramento em vias urbanas nos termos do artigo 280 do Código Trânsito Brasileiro (CTB). As placas de sinalização deverão ser implantadas nos próximos meses.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Durante a reunião, os integrantes do COMUTRAN puderam conversar com a engenheira da empresa BR Tic, Tays Rosado. Na ocasião, foi questionada a situação do processo de carga e descarga após a implantação do estacionamento rotativo no município. Segundo a engenheira, os locais serão definidos conforme decisão do conselho.

A próxima reunião do COMUTRAN, em abril, será dedicada a esclarecer e definir os detalhes referentes à instalação do estacionamento rotativo no município.